sábado, 3 de abril de 2010

Ele ganhou 500 mil almas para Cristo


"N
a manhã seguinte, levantou-se cedo e partiu para o escritório. Pouco antes de ali chegar, ouviu uma voz interior que o deteve com a pergunta: 'O que está esperando?'
De repente, ali mesmo, na rua, compreendeu que a salvação não é obitida através de esforço próprio, mas, sim, da obra realizada por Cristo em nosso favor, e recebida como um dom gratuito.
'Vai aceitála agora? Hoje mesmo?' era a pergunta que pesava na mente de Finney.
'Vou', respondeu. 'Vou aceitála hoje, ou morro tentando.'
Acanhado, ele se dirigiu para uma matinha que havia nos arredores da cidade. Longe das vistas do pessoal do povoado, tentou orar. Mas, cada instante, tinha a impressão de que vinha vindo alguém.
Então, num dado instante, percebeu o que se passava - estava sendo por demais orgulhoso, com receio de ser visto orando. Tinha vergonha de que o vissem de joelhos, procurando sua paz com Deus. Compreendendo seu pecado, gritou que não sairia dali mesmo que todos o vissem.
E Finney se quebrantou diante do Senhor. Pouco depois ocorreu-lhe à mente a promessa de Jeremias 29:13: 'Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.'
Imediatamente apropriou-se dela pela fé. Deus não mente; e Finney resolveu ali mesmo confiar em sua Palavra.
E outras promessas da Bíblia vinham-lhe ao pensamento. E à medida que lhe ocorriam, ele as recebia no coração. Pouco depois, sentiu a alma plena. A aflição desaparecera. Enfim gozava paz com Deus."

Este é o momento da conversão de Charles Finney, no livro "Tudo se resumo no amor", a história do evangelista que ganhou para Cristo meio milhão de pessoas. :)
graça&paz Joe

Nenhum comentário:

Postar um comentário