sexta-feira, 23 de julho de 2010

OQJF?


"OQJF?" significa "O que Jesus faria?", uma sigla que surgiu nos EUA como WWJD (What Would Jesus Do). Tenho um livrete em casa com esse título, e um livro mais antigo chamado "Em seus passos, que faria Jesus?". Minha mãe sempre falou-me sobre esse livro, dizendo ser uma história fantástica de como muitas pessoas foram transformadas ao assumirem o compromisso de fazer uma pergunta antes que qualquer coisa "O que Jesus faria?".
Eu li um pouco dos dois e nunca me interessei muito. Aprendi com meus pais que meu testemunho é muito valioso e que somos embaixadores do Reino, tendo que mostrar nossa vida como exemplo ao mundo. Meu irmão e eu levamos isso muito a sério.
Mas, e quando estamos a sós? Quando ninguém vê o que fazemos e ninguém lê nossos pensamentos? Quem somos realmente nessas situações? Eis o problema. Achamos que o mundo precisa de um exemplo exterior, e que ninguém vai notar se há algo errado no interior. Foi aí que me interessei por esses livros, em busca de entender como essa pergunda é profunda.
Aprendi então que as pessoas observam tudo, sim. Mas quando fazemos algo certo, dentro dos padrões da bíblia, não é pra ser notado pelo mundo, mas por Deus. Ele é quem analisa e julga de verdade. O impacto que isso terá no mundo é só uma consequência.
Viver como Jesus faria tem que ser uma lei para todo o tempo, tudo que fazemos, pensamos, falamos, vemos, tocamos, ouvimos e cheiramos. É um estilo de vida pra ser abraçado de corpo, alma e espírito! Não é uma brincadeira, um simples adesivo pra colar na Bíblia ou uma estampa de camiseta legal, é um MODO DE VIDA.
Quando tomarmos essa atitude de verdade, podemos começar a entender o que é o Cristianismo de verdade. Viver como Cristo viveu. Somos Seus pés e Suas mãos neste aqui na Terra.
E então transformaremos o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário