sábado, 9 de outubro de 2010

Kit de segurança protege contra ataque de urubus



" —Onde estiver o corpo de um morto, aí se ajuntarão os urubus." [ Mt. 24:28]

Eu li este versículo ontem, na sexta-feira. Uma lida rápida na Bíblia, só pra dizer que não li, caiu em Mateu 24. O capítulo em si fala que temos que vigiar, que nos últimos dias haverá muitos mentirosos tentando convencer o povo, enfim, que temos que estar alertas quanto ao nosso coração, se estaremos ou não preparados para a volta de Jesus.

Bom, até aí, eu li como algo que eu já sabia. Mas então me aparece esse versículo. Não é o final que complementa um vesículo grande, e nem o começo que introduz um versículo grande. Essa frase é em si, um versículo.

Eu sempre passava direto por ele, nunca entendi de verdade o que ele estava fazendo ali. Significa algo óbvio, ao pé da letra, mas o que ele nos mostra no sentido figurado? Então me lembrei de algo tão simples, que pode acontecer com qualquer um. Vou dar um exemplo:

"Uma garota está andando de patins. Toda protegida, com o capacete maior que a cabeça. Seus pais compraram, com todo amor, um kit completo de segurança amarelo shock. Pra essa garota, está tudo bem, apesar de todos olharem pra ela enquanto tenta com dificuldade se equilibrar sobre as rodas. Ela está confiante e feliz.

Chega um belo dia, essa garota está muito triste porque tirou notas ruins e está de castigo não podendo ir brincar na casa da Mariazinha por 1 semana. Ou seja, pra ela, está tudo dando errado. Muito chateada, ela pega o par de patins e vai pra pista de skate da pracinha, e na hora de pôr o kit amarelo shock, ela percebe que todos estão olhando pra ela, alguns rindo, outros cochichando. Pra melhorar tudo, um menino se aproxima e diz: Ei, pra que isso? É festa a fantasia? - e ri alto. Um grupo começa a cercar a pobre menina, uns dizem que ela não precisa do equipamento pois já sabe andar muito bem de patins, outros caçoam chamando-a placa de trânsito. Nessa confusão, a garota retira tudo que garantiria sua segurança e vai andando pela pista. Como é de se esperar, ela leva um tombaço que a deixa no mínimo com um par de joelhos e cotovelos ralados, e uma sensação horrível de vexame. E fim da história."

Não entendeu nada? Deixe-me tentar explicar: A menina, naquela semana ruim, deu ouvidos aqueles que estava caçoando dela e se "lascou" literalmente. Naquela semana ruim, ela era "o corpo de um morto" do versículo. As crianças que zoavam eram os "urubus". A culpa não foi da semana ruim, mas da forma com que a menina lidou com isso. Esqueça que ela era apenas uma criança, imagine isso com qualquer pessoa. A partir do momento que ela se deixou influenciar pelas "coisas ruins" que aconteceram e obedeceu os urubus, ela duvidou da confiança(o equipamento amarelo), quis provar que podia alguma coisa e se estabacou no chão.

Quer que eu seja mais clara? Pense naquelas vezes que você estava "fraco", sem saco pra ler a Bíblia ou orar, depoi
s de uma semana assim chega na escola (trabalho, casa) e a primeira coisa que acontece é juntar 5 abutres a sua volta e começam a caçoar de algo que tenha acontecido com você(um castigo, um fora, uma nota ruim, uma briga...), aí você pensa "Mas Deus, porque isso tá acontecendo comigo? Justo agora que eu tô péssimo!" . Logo depois, os abutres começam a te instigar a provar que você o tal, que você pode tudo, que você tem que confiar em si mesmo. Aí você vai e fica com o(a) garoto(a) que não devia, cola numa prova e acaba com sua nota e com sua consciência, entra em briga, desconta na irmã(o) e etc. No final, você tá todo ralado, com o coração todo quebrado e com vontade de sumir.

Os abutres só vão se juntar a sua volta quando você feder a cadáver. Ele são atraídos pelo cheiro de podre.

Como não cheirar a carne podre? Deixande teu espírito vivinho da silva, todos os dias. Somos humanos, é. Mas se você se disciplina a alimentar teu espírito através da Palavra de Deus, oração, intimidade com Jesus, você começa a voar como águia acima dos problemas a sua volta.
Os abutres estão abaixo das nuvens negras, não tem como eles se juntarem a sua volta se você está acima das nuvens, curtindo o tempo bom. Só
Jesus pode te ajudar a voar assim.
Vigie, não se engane, e
não apodreça. Viva acima disso tudo. Ninguém vai conseguir te atormentar se você continuar confiante no kit de segurança amarelo shock ;)



fiquem espertos,
Graça e Paz sempre,
Joe


Nenhum comentário:

Postar um comentário