segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ele cuida de você




" Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois Ele cuida de vocês."
[1 Pe 5:7]

V
ocê já sentiu como se ninguém ligasse para você? Talvez você esteja sentindo isso agora. Bem, a boa notícia é que Jesus liga pra você! Não importa que tipo de situação você está enfrentando ou o que os outros dizem. Deus está preocupado com os seus problemas. E não é só isso; Deus se interessa por tudo o que diz respeito à você. Foi Ele quem criou você e Ele sabe, melhor do que você mesmo, o que está te atormentando. Por isso, desfaça-se das suas preocupações entregando-as à Ele.

Em Filipenses 4:6, Paulo nos diz para não nos preocuparmos, mas que oremos sobre tudo e, depois de orar, que comecemos a agradecer a Deus o fato de Ele responder às orações. Ele continua e nos diz que, depois que fizermos isso, Deus vai nos abençoar com a paz. Se você precisa de paz no meio de uma situação, chegue-se a Deus em oração.

Olhe com cuidado as últimas palavras de 1 Pedro 5:7: "... Ele cuida de vocês." Ele se interessa por você. Uma das palavras-chave aqui é esta pequena preposição de. Deus se interessa em seu lugar. Ele se preocupa e assim você não tem de se preocupar. Ele cuida de você. Por isso, deixe tudo com Ele.

Ele se sairá muito melhor nessa tarefa do que você!


leia também Sl 50.15; 118.6; Mt 6:31-32; Lc 12.25-26

Graça e paz, Joe

Nenhum comentário:

Postar um comentário