quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Atualize-se amigo.



Eu, nessa semana conturbada de notícias "bombásticas" estava completamente por fora de tudo. Sei que não devo ser o único nessa viagem. Muitos jovens estão desatualizados, e isso, na pior das hipóteses, é ruim pra quem vai fazer vestibular no final do ano (assim como eu). Mas não só por causa disso, precisamos estar atentos a o que tem acontecido no Brasil e no mundo, e as consequências disso.
Uma dica de um professor meu, que eu adotei pra minha vida, é o simples fato de ouvir a rádio CBN enquanto navego por aqui. (clique aqui para saber mais)
Outras rádios também são bem-vindas, é claro. Sempre veja mais de um ponto de vista em relação às notícias.

E aí, você está por dentro do que tem acontecido nesses dias? Aqui vão algumas dicas em resumo:

Em 1º lugar eu gostaria de colocar uma situação GRITANTE que atinge a África e outros países do mundo a muito tempo: a fome. Sim, essa é uma das maiores crises que nos afeta, mas parece que se tornou comum ouvirmos isso e não fazermos nada a respeito. A imprensa está focada na crise econômica dos EUA enquanto seres-humanos morrem de fome na pior crise dos últimos 20 anos no sul da Somália (África). Entenda, UMA NOTÍCIA COMO ESSA DEVERIA CAUSAR ESPANTO EM VOCÊ. DEVERIA FAZER VOCÊ AGIR.
Com essa preocupação, uma ONG que está envolvida na ajuda a essas pessoas criou um site só sobre isso. Acesse e faça alguma coisa a respeito.



Outras notícias:

Crise econômica

EUA - O cenário da economia dos Estados Unidos, que ganhou os holofotes do mundo após a agência de risco Standard & Poor's duvidar da capacidade da potência norte-americana de pagar suas dívidas, requer cautela de investidores e empresários brasileiros. Ainda é cedo para avaliar os impactos, por isso o melhor a fazer é manter os investimentos, produção e consumo.

Tudo começou com o rebaixamento do rating norte-americano. Isso nada mais é do que a confiança que os investidores têm em determinado país. De AAA, caiu para AA+. Apesar de a mudança ser pequena, para os Estados Unidos, que sempre foram considerados nação triple A (nota máxima), isso gerou desconfiança. (saiba mais)


Brasil - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta terça-feira (9) que o Brasil não está imune aos efeitos da crise econômica que tem atingido os Estados Unidos e países europeus. Segundo ele, a economia brasileira está mais sólida que em 2008, quando os problemas começaram, mas isso não quer dizer que o país sairá ileso.

- O Brasil está hoje bem preparado para suportar até um agravamento da crise, mas esperamos que não seja esse o destino que nos espera. Preparado parta enfrentá-lo não quer dizer sem ônus, teremos ônus sim. Mas estamos em condições de sofrer menos que outros países. (saiba mais)

Dilma Roussef diz - “O Brasil ainda está mais forte do que estava em 2008. Em 2008 nós tínhamos condição de enfrentar a crise quando ela veio. Hoje, temos mais condições”, disse para, em seguida, explicar que, atualmente, o Brasil tem 60% mais reservas internacionais e quase o dobro de reservas compulsórias do que tinha em 2008. (saiba mais)


Violência em Londres

Londres - A Polícia Metropolitana de Londres (conhecida como Scotland Yard) disse que os incidentes são imitações de atividades criminosas, que começaram após um protesto pela morte de Mark Duggan, 29. A vítima seria pai de quatro filhos e popular na comunidade em que vivia.

Os protestos sobre a morte de Duggan, que foi morto em circunstâncias ainda não esclarecidas na quinta-feira, foi pacífico inicialmente. Mas no sábado cerca de 500 pessoas se reuniram em frente à polícia em Tottenham. Alguns manifestantes jogaram garrafas com gasolinas enquanto outros enfrentaram os policiais com tacos de beisebol. (saiba mais)


Sequestro no Rio

Rio - Terminou o sequestro a um ônibus da Viação Jurema, que parou o Centro do Rio na noite desta terça-feira, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública. Ao menos três pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave. Os bandidos chegaram a fazer passageiros como reféns. Após negociações, todos foram libertados, e os assaltantes se entregaram.

O assalto começou por volta da 19h30. Durante a ação, o motorista do ônibus conseguiu fazer sinal para um policial, que tentou render os bandidos, sem sucesso. Ele então solicitou reforço, e iniciou-se uma perseguição. (saiba mais)


Há outras notícias, e se você quiser dar uma olhada geral, indico a página inicial da UOL.

Graça e paz, continuem se atualizando,

Joe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário