O nome "Fireflight" foi sugerido por Dawn Michele pouco antes deles fazerem uma pequena apresentação em uma igreja. A banda afirmou em uma entrevista com Jesus Freak Hideout, que o nome "Fireflight" não tem nenhum significado.
"A música é sobre superação de uma mentalidade de derrotados, e busca ajudá-los a encontrar o poder de permanecer forte em meio à paisagem, não permitindo que o medo possa impedir-nos de ter a vitória sobre as coisas que usam para nos controlar", diz a baixista Wendy Drennen, cujo marido Glenn toca guitarra na banda. "Essas canções emocionam intimamente partes primas porque a banda realmente experimentou os momentos que escreveu em Unbreakable. Se você escrever a partir do que é real, as canções podem ser cativantes, sem ser superficial", afirma a vocalista.
Eles lançaram um álbum independente em 2002, chamado Glam-rok, que foi produzido pelo guitarrista Justin Cox. A banda lançou um EP chamado On The Subject of Moving Forward em 2004, antes de assinarem com a gravadora Flicker Records.[1]
Depois de anos de turnê (está estimado que eles tocaram em 140 shows todo ano), eles lançaram seu primeiro álbum The Healing of Harms em 2006 com dois singles em primeiro lugar, "You Decide" e "Waiting". A música "You Decide", apresentando Josh Brown do Day of Fire, foi muito pedida na emissora de televisão TVU em Agosto de 2006. A música foi a segunda mais tocada nas rádios de rock cristão.
Seu segundo single para rádio rock, "Waiting", foi primeiro lugar em algumas rádios, e esteve por 3 semanas consecutivas durante o mês de Fevereiro de 2007. Eles concorrentemente lançaram as músicas "It's You", "Star of the Show", e "Attitude" para as rádios.
fonte: Arenanews
Nenhum comentário:
Postar um comentário