sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Antestor - A única banda cristã Black Metal




Antestor é uma banda cristã de unblack metal da Noruega. É uma das mais antigas bandas cristãs desse país. Antestor é reconhecido como um grupo cristão pioneiro de metal extremo na Europa.

Antestor é também considerada uma banda de Black Metal, como já teve a sua fase Doom Metal. É a única banda cristã a ter um álbum lançado pela gravadora “satânica” Cacophonous Records, o selo que tem contratos com bandas como Dimmu Borgir, Sigh e Bloodstorm.


Biografia

Em 1990 Antestor é formada por Lars Stokstad, Kjetil Molnes, e Erling Jørgensen, sob o nome Crush Evil. Mais tarde, Paul W. juntou-se como baterista. Nessa altura o som da banda era uma mistura entre death metal, doom metal e thrash metal.

Em 1991 gravam a primeira demo The Defeat of Satan. A existência de uma banda cristã de death metal causou muita polémica. A banda foi alvo de várias ameaças de morte por parte de bandas que defendem a filosofia Satanista. Nos anos 90 Bård Faust (Emperor) perguntou a Euronymous (Mayhem) se ele não pensava que a existência de uma banda cristã de death metal era um insulto. Euronymous respondeu que tinha um plano para matar os membros de Antestor, contudo a banda sobreviveu a estas ameaças. Ironicamente, Jan Axel Von Blomberg, membro da banda Mayhem, juntou-se mais tarde ao Antestor como baterista.
Em 1993, Vegard Undal juntou-se á banda como baixista e Svein Sander ocupou a bateria. Durante este período mudaram o nome da banda para Antestor (palavra latina para testemunhar ou chamar para testemunhar). A demo Despair foi lançada sob este nome.



Jesus Saves - Antestor




Uma besta se levantou do mar
E começou a blasfemar
Tome cuidado, Satanás já começou
Ele nunca deixará você ir
Jesus pode ajudar, ELE venceu
ELE é o Messias
NELE você deve acreditar

Não deixe Satanás tratá-lo como amigo
Satã veio roubar sua alma
Jesus pode te salvar se você quiser
Cabe a você fazer a escolha
Entrege sua vida a JESUS CRISTO

Jesus é um e único
ELE foi crucificado por você
Você deve crer no Senhor
ELE te salvará da morte eterna
Entrege sua vida a JESUS CRISTO

Você tem uma escolha, e deve fazê- la
Cabe a você, viver ou morrer "



Coloquei essa musica porque é a que fala mais diretamente da mensagem de Cristo, ok? :)
Graça e Paz, sempre

por Joe

Nenhum comentário:

Postar um comentário