sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Juninho Afram - " Deus é aquele que pode reconstruir depois das guerras."

José Afram Júnior, mais conhecido como Juninho Afram (São Paulo, 9 de outubro de 1970), é um músico brasileiro, e é o guitarrista, vocal de apoio, e um dos criadores da banda cristã de metal progressivo Oficina G3. Juninho também faz parte do Tagima Dream Team, um grupo que reúne alguns dos melhores músicos do Brasil. Já foi numerosas vezes considerado um dos melhores guitarristas do país, sendo comparado a grandes guitarristas como Frank Solari, Kiko Loureiro, John Petrucci, Paul Gilbert e Edu Ardanuy . Juninho é o único integrante da formação original do Oficina G3 que continua na banda.
Estudou canto lírico, na Universidade Livre de Música, por dois anos e meio, e também guitarra, com Mozart Mello e Kiko Loureiro, no IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia). Hoje Juninho é um dos endorsers da conceituada marca de guitarras Tagima, sendo o único guitarrista a ter dois modelos exclusivos de sua assinatura, a JA e a Arrow. Também pela Tagima foi lançada uma linha de violões elétricos com sua assinatura. É endorser das cordas NIG há vários anos (possui uma linha de cordas com seu nome). Tem também como patrocinadores Maverick amplificadores e Landscape pedaleiras Pedalboard. E a grande marca de equipamentos da BOSS convidou o guitarrista para ser garoto propaganda de uma linha afinadores cromáticos.

Ele é membro da Igreja Cristã da Família e casado com Viviane Afram, e é pai de dois filhos, Pedro e Raphael.

Em entrevista ao site Guia-me, o guitarrista Juninho Afram falou sobre a escolha do tema "Depois da guerra" para o mais novo CD de sua banda Oficina G3:

Esse trabalho poderia até ser chamado de temático. Ele fala sobre os vários tipos de guerras: externas e internas – que acontecem dentro da nossa mente e do nosso coração. Mas, inicialmente isso não foi proposital, ele não foi escrito dessa maneira, com o propósito de ser um trabalho temático. No entanto, no desenrolar, na produção esse trabalho, isso foi tomando forma. Então, pode-se dizer que o grande foco realmente é esse. A gente pode ter guerras, mas em resumo é o seguinte: Deus é aquele que pode reconstruir depois das guerras. Não importa qual seja a guerra que a gente esteja vivendo, qual a situação que nós estejamos vivendo, Deus pode reconstruir. Mas esse trabalho também retrata – e é um ponto muito forte, que a gente bate muito nisso – a guerra que acontece entre o povo de Deus. Nós somos o exército mais dividido da Terra. O exército que mata os seus feridos. Então realmente, isso precisa mudar, isso precisa ser alertado, falado para quem quiser ouvir.







quer saber mais? acesse: 1 - 2 - 3


Graça e paz, Joe

3 comentários:

  1. Dificil encontrar um blog com a coragem deste, rs.

    Seguindo,
    abraços ;*

    http://seeprafalarde.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. vc é muito bom
    na verdade vc e´fera
    sou o seu maior fã
    darinho

    ResponderExcluir
  3. Toca muitoooo ! Perfeição Total.. O melhor Juninhoo! Ass: Mayra M.

    ResponderExcluir