sábado, 26 de novembro de 2011

Deus é o seu melhor amigo?




"Como ter um amigo que eu não vejo?" - diz uma menina à outra na escola.
"Cara, eu não consigo entender isso!" - afirma um rapaz.

E assim vai, essa dúvida entre as pessoas, como ter Deus como nosso melhor amigo? Sabe qual é a resposta? Quando a gente se arrepende dos nossos pecados e aceitamos a Jesus Cristo como nosso Salvador, Deus passa a ser nosso melhor amigo. A pergunta que temos que fazer é essa:

Eu sou o melhor amigo de Deus?

Como assim? É o seguinte: naquelas horas que estamos com mais problemas, naqueles momentos que todo mundo some e deixa a gente "forever alone", Deus está ali. Ele nunca nos abandona. Na bíblia diz que Ele colhe as nossas lágrimas!
Mas Ele quer compartilhar coisas conosco também, Ele quer pessoas que digam: "Senhor, estou aqui pra ouvir você. Pode falar."
Ele quer que a gente chore com Ele, sorria com Ele, dance com Ele, ande com Ele, almoce com Ele, acorde com Ele, enfim, que a gente viva com Ele todo dia! Isso é prática! Quando a gente mostra que se importa com Deus nessas pequenas coisas, a gente passa a ter uma certa "facilidade" em não pecar, sabia? Porque é tão intensa nossa comunhão com Deus que a gente não quer magoá-Lo, a gente não suporta vê-Lo triste.

Olha aí, você acabou de ler a fórmula de uma vida em santidade! Começa com uma amizade com Deus profunda, aquela que um amigo ama o outro e vice-versa.

Aí, quando o julgamento daquele último dia chegar, Jesus vai perguntar:
- O que você fez lá na Terra?

Você vai responder: - Eu fui seu melhor amigo.

"...e foi chamado amigo de Deus".
Tiago 2:23


Graça e paz, Joe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário