sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Nem uma tatuagenzinha? (Sobre tatuagem ser pecado ou não)


A Igreja Evangélica nos dias de hoje vem mostrando que precisamos voltar as origens, precisamos voltar a essência do cristianismo. Como assim? Voltar à época em que a igreja surgiu, quando os apóstolos começaram a pregar após Jesus subir aos céus. Nessa época não havia preconceito, os ricos repartiam seus bens com os pobres, havia uma união maravilhosa. Hoje em dia, com muitas mudanças ao longo do tempo, a igreja passou a ser tachada de preconceituosa, hipócrita etc, por se distanciar do fundamento de nossa fé: JESUS CRISTO. Só que nesse “retorno” às origens, vieram também alguns exageros, e um deles foi a substituição do “não” pelo “sim”. Agora podemos fazer tudo (?)

Uma coisa é aceitar pessoas, ou seja, parar de julgar. Outra coisa é começar a deixar o mundo envenenar a igreja porque agora “Não há julgamento! Deus é bom! Deus te ama!”. Preste atenção: Deus é bom, Deus é amor, mas Deus é justo.

A gente tem que parar de só assimilar coisas mundanas a tatuagens e piercings. Existem estudos sobre isso bem profundos aqui e aqui . Mas se liguem no que realmente importa: “Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.”(1 Tm 4:12)

Leia de novo: “SEJA UM EXEMPLO...”

Ou seja, as pessoas te observam e imitam o que você faz. É, VOCÊ mesmo, seja quem for. OU SEJA, SE IMPORTE COM O QUE PENSAM DE VOCÊ. Pare de ser egoísta. Não estou falando pra você acreditar em tudo o que ouve e viver pra agradar a todo mundo. A Bíblia diz pra sermos exemplos. Entende?

Se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, seria melhor que fosse lançado no mar com uma grande pedra amarrada no pescoço”.Marcos 9:42

Meninas, não usem roupas curtas na rua se isso for escandalizar irmãos na fé. Rapazes não usem bermuda na igreja se as irmãs ficam secando suas coxas durante o culto. Parem de xingar. Parem de menosprezar colegas com apelidos ruins. Parem de emprestar seus ouvidos pro diabo com músicas mundanas. Parem de fazer cara de tacho enquanto lerem isso aqui.

Prestem atenção nisso. Orem sobre isso. Por favor, parem de pensar só em vocês mesmos. Quando tiver dúvida se algo for escandalizar, pergunte a Deus, E OUÇA A RESPOSTA. Pare de tapar os ouvidos!

Enfim, SEJAM CRISTÃOS. Não de vez em quando, não só na igreja. Seja um servo fiel de Cristo na faculdade, na escola, no trabalho, em casa. Morrer pro mundo é isso.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."Gálatas 2:20

E então, manos e manas, é só tatuagem e piercing que pode ser pecado na vida de vocês? Experimentem por completo uma vida maravilhosa na presença de Deus. Isso se vocês quiserem. Se vocês ousarem ser cristãos.

Graça e paz, Joe.

3 comentários: